30 abril 2011

CARTÃO DE DÉBITO PRÉ-PAGO

O banco PanAmericano em parceria com as redes Rêv e Mastercard lançou na última sexta-feira (29/04/2011) um cartão de débito pré-pago "multiuso".


O cartão foi lançado, tendo como público alvo a parcela da população que ainda não possui conta bancária, segundo dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) quase 40 % da população ainda não possui conta bancária. Ainda segundo o IPEA, aproximadamente 55 % dos salários são pagos em dinheiro. Neste contexto, o cartão pré-pago também pode significar uma alternativa para o pagamento de salários de indústrias como a construção civil.

A operacionalidade do cartão é bastante simples, basta adquirir o mesmo por um pequeno valor (ao redor de R$. 10,00) e efetuar recargas, através do pagamento de um bloqueto bancário. O banco promete para curtíssimo prazo, recargas on-line na rede de loterias da Caixa Federal em todo o País. O mesmo pode ser usado em toda rede Mastercard e Banco 24 Horas.

Eu entendo que um cartão como este é uma grande idéia e possui diversos nichos de mercado, ainda não explorados, dentre eles cito:

. Filhos estudando em cidades diferentes dos pais;
. Filhos com situação financeira estável, provendo ajuda financeira a pais;
. Viagens de funcionários de Pequenas Empresas (diárias ou pagamento de despesas);
. Trabalhadores Rodoviários (motoristas de caminhão, de ônibus, etc.);
. Familias com necessidade de controle de orçamento.

Nenhum comentário: