19 abril 2011

TESOURO DIRETO

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos a pessoas físicas desenvolvido em 2002 pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC.

É simples e você não precisa de muito dinheiro para investir. Com cerca de R$ 100,00 você já pode iniciar uma aplicação, e as transações podem ser feitas pela Internet.

No Tesouro Direto, você mesmo gerencia seus investimentos, que podem ser de curto, médio ou longo prazo. É uma ótima opção para quem quer investir com baixo custo, alta rentabilidade e liquidez quase imediata. Sempre que você precisar, poderá resgatar os títulos antes do vencimento pelo seu valor de mercado, uma vez que o Tesouro Nacional garante a recompra de seu título. Também você pode autorizar uma das instituições financeiras habilitadas a operar no Tesouro Direto (Agentes de Custódia) para efetuar compras e vendas dos títulos públicos em seu nome.

O rendimento da aplicação em títulos públicos é bastante competitivo se comparado com as outras aplicações financeiras de renda fixa existentes no mercado e alguns ainda pagam juros semestrais. As taxas de administração e de custódia são baixas e o Imposto de Renda só é cobrado no momento da venda, vencimento do título ou pagamento de juros.

Esta modalidade de aplicação tem crescido muito, tanto que a imprensa tem dado destaque ao fato, segundo o JN de 13/04/2011, no ano passado houve um acréscimo de 40 %.

Nenhum comentário: