28 dezembro 2009

CLEARINGS

São câmaras ou prestadoras de serviço de compensação e liquidação de:


- ordens eletrônicas de débito e crédito
- transferências de fundos e outros ativos financeiros
- operações realizadas em bolsas de mercadorias, de futuros e de compensação envolvendo operações com derivativos

Essas câmaras realizam a compensação multilateral das obrigações entre os participantes. (compensação multilateral – apuração das somas dos resultados bilaterais devedores e credores de cada participante em relação aos demais.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá tudo bem? estou estudando para o concurso do Banrisul... tenho uma dúvida..no edital dele está escrito q cai sobre "mercado bancário"... o q engloba esse "mercado bancário"? produtos e serviços bancários? o q mais? as apostilas q tenho aqui não tem essa "subdivisão"específica.. entáo tenho medo de deixar d estudar alguma coisa.. se puderes me responder o qto antes... agradeço...fico no aguardo... desde já obrigada! Camila! Tapejara - RS